Lição 2 - A importância de não se manter neutro

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de se aborrecer de um e amar ao outro, ou devotará a um e desprezará a outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.” Mt 6:24

Como o texto acima diz, não se pode servir a dois senhores, e ainda mais, não se pode não servir a nenhum Senhor.
Até aqui nesta terra há uma lei que diz que, ninguém possui direito, juridicamente falando, sobre o seu próprio corpo, assim também é no mundo espiritual, nós fomos comprados na cruz do calvário com preço e sangue, e não possuímos mais direitos sobre o nosso corpo.

”Logo já não sou mais eu quem vivo, Cristo vive em mim, e o viver que hoje tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gl 2:20.

Todos aqueles que tomaram a decisão de seguir a Cristo, são dele, e lutam pelo mesmo objetivo, a salvação das almas.
As pessoas decidem se manter neutras por que pensam que assim vão gozar de uma posição de comodidade, elas tem medo de entrar na guerra por causa das tão famosas retaliações. Analisando a vida dessas pessoas vê-se, que elas não conseguiram nada de mais profundo que venha de Deus, vivem de um relacionamento superficial e não conhecem a Deus realmente, só conhecem a sua sombra. É certo de que existem pessoas que possuem um chamado especial para trabalhar nessa área, mas todos nós somos guerreiros de Deus para entrar nas batalhas espirituais.
Manter-se neutro é assinar uma carta de rendição para o diabo dizendo que não queremos lutar porque a vida que levamos está boa.
Precisamos nos apossar dos recursos que para nós foram dados pelo Senhor, para vivermos uma vida de acordo com a sua vontade, e isso requer Guerra. Quem não “ajuda” Deus dá uma mãozinha ao diabo.
Então, assim sabemos que, uma das maiores armas que o diabo usa para nos manter afastados das riquezas espirituais de Deus, é a PASSIVIDADE. E é a passividade da Igreja que não tem barrado o inimigo, que o tem deixado prevalecer sobre a igreja, e que tem feito morrer nos corações das pessoas essa Palavra:

“Também eu te digo que tu és Pedro, esse sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” *Mt16:18

Jesus não estava estabelecendo nenhum dogma, afirmando que Pedro seria o grande líder da Igreja, nem muito menos, estabelecendo-o por Papa, mas sim dizendo:

“_ Pedro sobre o que disseste, edificarei uma Igreja, e por isso, o inferno jamais poderá vencê-la!”

Não devemos nos manter neutros, pois já vencemos esta batalha!