Lição 5 - Demônios e a Legalidade

O reino espiritual é muito organizado e tudo o que existe é um reflexo do mundo espiritual.
Assim como existem leis que governam o mundo governam o nosso mundo concreto, também existem leis que governam o mundo espiritual.

Deus é tão justo que é justo até com o satanás. Ele respeita o terreno que o diabo tem legalidade, porque essa legalidade é dada pelo próprio homem, pelo seu livre arbítrio.
A legalidade funciona da seguinte maneira,: O diabo não possui poder para nada aqui nesta terra, a Bíblia já diz que:


“Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e despojando os principados e potestades, os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” *Cl 2:14-15

Mas ele adquire poder através do nosso livre arbítrio, ou seja, nós entregamos poder a ele consciente ou inconscientemente.Aquilo que nos separa de Deus, nos aproxima do diabo, e essa aproximação dá poder ao inimigo, e o que nos separa de Deus é o pecado:

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” *Is 59:2.

Todo ato pecaminoso gera uma legalidade para os demônios agirem. Ou seja, legalidade é o direito que é dado pelo homem para o diabo agir. Muitas vezes não sabemos a causa de algum sofrimento em nossa vida ou, alguma maldição que nos acompanha. Isso pode ser fruto de uma legalidade.

Uma legalidade é um pecado não confessado, ou seja, que amarra os homens às trevas e a maldição.

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia.” *Pv 28:13

Mas Jesus se tornou maldição em nosso lugar para que pela sua morte,tivéssemos vida.
Toda legalidade pode ser quebrada com uma oração de confissão e renúncia.