Qual é a verdadeira Religião?

Essa foi uma pergunta do Yahoo!


Religião em si (Latim: Religare) quer dizer: Religar o homem Àquele que o criou.Ou seja, é um verdadeiro religar. Religar o homem à Deus, a sua paz interior, rompida pelo pecado e tornar o mundo um pouquinho melhor.Certamente Deus não criou nenhuma religião, ISSO É ÓBVIO. Só que a religião é uma coisa inevitável quando se trata da forma de o homem se relacionar com Deus, pois com a diversificação das formas de cultos e pensamentos a respeito de Deus, surgiram os dogmas, que mudaram as formas de pensar sobre Deus.

Se você pegar os "grandes criadores de religiões" verá que nenhum, ou quase nenhum falava a respeito de religião em si. Peguemos o exmplo de Jesus, nunca afirmou que a religião salva o homem, mas sim o seu contato com ele. Jesus não estabelecia regras, tanto que até suplantava algumas delas, quando conversava com samaritanos, mulheres, prostitutas e pecadores, além de leprosos e outros doentes, ou seja os excluídos da sociedade eram os seus amados, porque Deus nunca veio para marcar apenas um povo, mas sim escolher para si um povo que crê na sua presença e existência (Jo 1:12 e Hb 11:6).

Religião é apenas o conjunto de dogmas que exprimem uma verdade comum, a existência de um Ser Superior e Criador.A questão não é a de se tratar de ser dono da verdade, porque a verdade é ABSOLUTAe UNIVERSAL, ou seja, não depende de ninguém para existir, por isso torno afirmar, não existe ninguém que possa ser dono Absoluto da verdade, pois a percepção humana da verdade varia de pessoa para pessoa, isso sim é relativo.

Mas se alguém quiser saber qual é a verdadeira religião eu digo o que u msábio homem disse em torno de 75 D.C:"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Tiago 1:27.Paz!