O que é Cura Interior


Cura Interior,
O Processo

O processo de cura interior visa, principalmente, três fatores que, determinam uma série de outros fatores, que deterioram a vida de qualquer pessoa.
Então vemos que a Cura Interior se baseia nesse tripé onde a sua atuação pode ser bastante ampla:
Ø Auto-Estima
Ø Rejeição
Ø Amargura

Cada um desses deve ter uma atenção especial no tratamento de uma pessoa, sendo que são os principais fatores de desestabilização emocional.

São esses sentimentos que precisam ser curados em relação à vida de uma pessoa.
O processo de Cura Interior pode demorar bastante tempo, pois, em estar-se tratando de feridas emocionais, sabemos que isso pode trazer à tona muitas coisas do passado que são atordoadoras, podem trazer muitos traumas que estão acobertados por algumas crostas psicológicas.

Entendemos que todo o processo de Cura Interior se resume a somente uma palavra: Perdão.


Cura Interior,
O Perdão

O Perdão é a maior prova de amor que pode ser dada em prol de uma pessoa.
Entendendo que o amor é mais do que somente palavras e, sabendo que atitudes, mesmo que simples, são as maiores provas de amor, classificamos o perdão como a mais nobre prova de amor.

Deus em sua essência se revela amoroso e gracioso; a Graça de Deus é um dos seus maiores atributos, e vemos que desde a antigüidade, nunca houve notícias de um Deus que estivesse tão pronto para perdoar, pois, antigamente os pecados eram expiados com sangue, dos quais, alguns “deuses” (na verdade demônios), exigiam sangue humano.

A sede espiritual por sangue, sempre foi grande, e o Senhor vendo que isso deveria acabar, enviou seu Filho Amado para se entregar por nós e que, seu sangue, hoje é o nosso maior instrumento de perdão.

“Pelo que nem a primeira aliança foi sancionada sem sangue; porque, havendo Moisés proclamado todos os mandamentos segundo a lei a todo o povo, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água e lã tinta de escarlate, e hissopo e aspergiu não só o próprio livro, como também sobre todo o povo, dizendo:

Este é o sangue da aliança, a qual Deus prescreveu para vós outros.

Igualmente também aspergiu o tabernáculo e todos os utensílios do serviço sagrado. Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificavam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.” Hb 12:18-22.

O sangue de Jesus, vertido na cruz do Calvário, veio para suprir essa necessidade espiritual de sangue para remissão de pecados.

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça.” Ef 1:7.

O poder do Sangue de Jesus atinge nossas vidas até hoje, pois somos perdoados dia após dia.

A Palavra de Deus diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã (*Lm 3:22), por isso é que continuamos vivos. Então o perdão de Deus é que nos mantêm vivos.

O Perdão de Deus, no sangue de Jesus, nos lavou os pecados, e o perdão humano têm o poder de nos liberar de amarras.

Quando não liberamos o perdão na vida de uma pessoa, nos amarramos a ela, e vice-versa.

Todo o processo de Cura Interior se resume a uma palavra somente, PERDÃO!

Quando perdoamos ou, nos sentimos perdoados, nos livramos das coisas das trevas, e nos sentimos melhores com os outros e conosco mesmo.

A falta de perdão tem o poder de bloquear a nossa mente, emoções e espírito, porém o perdão tem o poder de nos libertar dessas amarras.